quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Verdade, sempre a verdade!



Dizem que a verdade liberta, mas nem sempre no primeiro momento ela se mostra libertadora. Ás vezes, a verdade cai em nosso colo como uma bomba, prestes a explodir. Quando ela explode, temos que escolher: mostramos o melhor que há em nós ou exteriorizamos todos os sentimentos ruins e habitam nosso coração.
Buscar a verdade pode não parecer ser o melhor para nossas vidas, mas ajuda a crescer, a amadurecer. A ver o que realmente importa. Ajuda a lidar com os problemas e com os sentimentos.
Enxergar a verdade serve para pôr em uma balança tudo o que aconteceu, e ver o que vale mais: os erros cometidos no passado ou o futuro que ainda pode ser construído.
Nós escolhemos o que fazer após a verdade ser revelada. Eu escolhi passar por cima, deixar o passado no passado, lugar de onde ele nunca deve sair. O que ganhou foi o sentimento, foi o futuro. Não vou dizer que é fácil. É difícil, muito difícil não pensar no passado, é impossível esquecê-lo. Mas é a possibilidade de futuro que me faz passar por cima de tudo isso para buscar o melhor. O que fica da experiência é o aprendizado, nada mais.
Por mais que a verdade machuque no início, é sempre a melhor escolha. Devíamos nascer sabendo disso, mas é algo de que só se tem certeza depois que se vive. Nada de verdadeiro pode ser construído baseado em mentiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário