quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

É faz-de-conta ou é faz-acontecer? – O Teatro Mágico


Muita gente confunde estória com história. Então eu separei algumas das definições para exemplificar e ajudar a acabar com as dúvidas. ;)

Estória: s.f. Narrativa de ficção; exposição romanceada de fatos puramente imaginários; conto, novela, fábula: estórias de quadrinhos./ Ant. história.
História: 4. Ramo da ciência que se ocupa com a natureza animada e inanimada. 8. Exposição de fatos, sucessos ou particularidades relativas a determinado objeto digno de atenção pública. 9. Narração de aventura particular.
 Estória é o que acontece com a princesinha que deixa o sapatinho na escadaria do castelo. Quando a bruxa má entrega a maçã envenenada à princesa ou lança feitiço para que ela durma em um sono profundo. Quando a fera e o sapo se transformam em lindos príncipes. O gênio da lâmpada realiza todos os teus desejos e o lobo mau nunca vence.
Estória é sobre bruxas desmascaradas, beijos encantados e finais felizes.

Agora vem a melhor parte: A história!
História, assim mesmo com H, é real, é tudo o que construímos no dia-a-dia. É repleta de momentos felizes e tristezas que pensamos que jamais se findarão. Amigos para sempre e aqueles que apenas passam por nossas vidas. Beijos longos de amor, abraços apertados de afeto e gritos estridentes de raiva. História é feita de dor e de luta, lágrimas e sangue. Mas também tem muitos sorrisos, é recheada de beleza e alegria. O bom da história é que não é necessário seres fantasiosos para ela ser bela, o que a faz assim são as coisas simples: Um olhar, um gesto, uma palavra, um sorriso,... E minha parte preferida na história: Não existem finais felizes, pois ela nunca acaba!

Não confundam mais: Estórias são para ler, ouvir e assistir; história é para fazer acontecer, é pra viver!



Nenhum comentário:

Postar um comentário