sábado, 22 de dezembro de 2012

E o fim acaba virando o recomeço




Não, eu não vim falar de términos de relacionamentos, de muito choro e depois a superação, um belo sorriso estampado em seu rosto. Eu vou falar sobre o fim do mundo mesmo. A previsão Maia de que o Universo teria seu fim no dia 21 de dezembro de 2012.
Previsão esta que serviu para assustar muitos tolos e render produções literárias, televisivas e cinematográficas. A cultura Maia nunca foi tão in como nos últimos três anos.
Mas o mundo não acabou, como já imaginávamos. Nada aconteceu e seguimos nossas vidas normalmente.
Mas e se tivesse realmente acabado, você poderia dizer: tive orgulho da vida que levei? Teria orgulho de suas escolhas e atitudes? Se a resposta for não o tal fim do mundo é um ótimo pretexto para se repensar.
Jogue fora tudo o que não te agrada, tudo o que te prende e te atrasa. Se desfaça de seus conceitos. Busque dar o seu melhor em tudo o que fizer. Que a cada novo respirar você encontre um motivo para ser feliz. SER e não ESTAR. O estar é passageiro, logo acaba. Já o ser vem de dentro, do interior da alma, não se explica, apenas se sente.
Que a todo minuto você encontre essa razão de ser feliz, e seja a razão da felicidade das pessoas que te cercam.
São pequenas atitudes, sorrisos, abraços olhares, gentilezas, que mudam o rumo da sua vida. Você só precisa se dar essa chance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário