sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

"Abandone a expectativa e convide o inesperado."




Entra ano, sai ano e eu vejo as mesmas pessoas reclamando do ano anterior e renovando votos para o próximo. Vejo pessoas frustradas, pois seu ano passou longe de ser bom. Mas estas mesmas pessoas frustradas se enchem de esperança e expectativas para que seu novo ano supere o anterior. Sabem o que acontece? No próximo Réveillon estas mesmas pessoas estarão frustradas e desesperadas por um próximo ano, melhor que o anterior.
Pois eu vou lhes contar sobre minha última celebração de Ano Novo...
Eu estava em uma tremenda fossa. Com o término de um relacionamento que só ia bem na minha cabeça, uma formatura que não foi nem um pouco como eu esperava e sem trocar qualquer palavra com meu pai, tudo o que eu podia fazer era me agarrar com todas as forças ao ano que estava por vir, torcendo para que ele me trouxesse mais sorrisos que o último.
Como de costume, não fiz o lógico e desisti de qualquer desejo ou projeto para 2012. Sim, a história é extremamente dramática.  Mas, mesmo estando no poço mais fundo possível, o ano de 2012 foi o melhor até hoje.
Eu não criei expectativas, então aceitei aquilo que o destino me oferecia. Cada vez que surgia a oportunidade de ser feliz, nem que fosse por um pequeno instante, eu a abraçava. Não era necessário adiar porque não havia outros planos em minha mente, e assim, deixando a vida me surpreender, fui mais feliz do que nunca.
Se eu disser que não tive problemas estaria mentindo descaradamente para vocês, então o que eu digo é: foi um ano de diversas lutas e um número maior ainda de vitórias.
Então, não façam muitas cobranças ao ano de 2013, deixem que ele flua naturalmente e encaixe tudo o que está fora de lugar. Não se deixe prender aos planos a ponto de não viver o instante. Aproveite cada momento e torne o próximo ano o mais saboroso dos seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário